Organização > Diretoria

Os Diretores do TCE/SE são:


Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços
Dir. Adir Machado Bandeira

Apresentação

Adir Machado Bandeira, atual Diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE/SE, é bacharel em Direito, graduado em 1999 pela UFS, ano em que também se tornou advogado. Como advogado atuou na defesa de diversas Câmaras Municipais e Prefeituras. Na qualidade de consultor jurídico, prestou serviços para os Legislativos junto ao Congresso Nacional. No período de junho de 2009 a 2015 assessorou o conselheiro Clóvis Barbosa, coordenando as atividades da 5ª Coordenadoria de Controle e Inspeção. Entre 2008 e maio de 2009, assessorou o Governo de Marcelo Déda fazendo a função de controle interno na Secretaria de Estado da Educação, durante a gestão do Prof. Dr. José Fernandes de Lima. Em 2007, passou pela Assembleia Legislativa como assessor parlamentar. Entre os anos de 2000 e início de 2007, chefiou a Procuradoria da Câmara Municipal de Aracaju. Durante sua trajetória como jurista lecionou Hermenêutica Jurídica, Filosofia do Direito, Ética Geral e Profissional e Introdução ao Estudo do Direito na UFS. Foi ainda professor de Direito Civil da Faculdade de Sergipe e da Faculdade de Administração e Negócios do Estado de Sergipe. Durante sua fase de formação jurídica, lecionou História Geral e do Brasil em escolas particulares da capital a exemplo do Graccho, Amadeus e Visão.

Diretoria de Modernização e Tecnologia
Dir. Cláudio Luiz da Silva

Apresentação

O diretor de Modernizao e Tecnologia (DMT) do TCE/SE na atual gesto 2016/17 Cludio Luiz da Silva economista, programador de Sistemas e Analista de Sistemas, com atuaes na gerncia de Tecnologia do Banese e diretoria-presidncia da Empresa Sergipana de Tecnologia (EMGETIS). Na Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), foi superintendente administrativo, superintendente de Finanas Pblicas e superintendente de Tecnologia. Atualmente, tambm professor substituto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na rea de Anlise de Sistemas.

Diretoria Técnica
Dir. Luiz Gustavo Esmeraldo Gurgel Maia

Apresentação

O diretor técnico Luiz Gustavo E. Gurgel Maia é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, com pós-graduação em Direito Público, e Direito e Processo do Trabalho. Advogado e professor universitário, integrou a Comissão de Direito Administrativo e Controle da Administração Pública da OAB Sergipe. No TCE/SE, foi assessor entre os anos de 2010 e 2014, quando então assumiu a 5ª Coordenadoria de Controle e Inspeção, colaborando na elaboração da nova Lei Orgânica e Regimento Interno da Corte, além de atuar no Planejamento Estratégico 2011/2014 e na atualização das resoluções da Casa.

Diretoria de Comunicação e Mídias
Dir. Marcos Antônio Araújo Cardoso

Apresentação

O diretor de Comunicação e Mídias Marcos Cardoso é formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit), com pós-graduação em Ciências Sociais pela UFS. Funcionário de carreira da Universidade Federal de Sergipe (UFS), trabalhou no Jornal da Manhã, Jornal de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV Aperipê, TV Jornal (Manchete), TV Sergipe e TV Atalaia. Trabalhou como correspondente freelancer da revista Veja e ocupou a função de diretor de redação do Jornal da Cidade. É colunista do Portal Infonet. Foi premiado duas vezes como o melhor jornalista do ano pela Associação Sergipana de Imprensa (ASI). É autor de três livros, o mais recente intitulado: “Sempre aos Domingos”, uma coletânea de 73 textos jornalísticos escritos ao longo da profissão. Os outros livros reúnem coletâneas de poesias e de humor gráfico.

Diretoria Administrativa e Financeira
Dir. Vera Lúcia de Oliveira

Apresentação

A diretora administrativa e Financeira Vera Lúcia de Oliveira é formada em Administração pela Universidade Tiradentes – UNIT, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Funcionária de carreira do Banco do Estado de Sergipe (BANESE), no período de 1980 a 2014, iniciando sua trajetória no serviço público como Assistente de Serviços Bancário, passando pela Gerência de Aplicações Financeiras, pela Diretoria Financeira de Relações com Investidores, chegando a Presidência no período de maio de 2012 à abril de 2014.

  • Conheça Sergipe
  • Conheça Sergipe